terça-feira, 10 de novembro de 2009

No primeiro encontro

Postado por Lily Luz às 15:02


Uma amiga veio me perguntar como se comportar num primeiro encontro. Fiquei até lisonjeada, por ela achar que eu saberia o que dizer. O problema é que eu tive na vida apenas 1 primeiro encontro, e na verdade eu nem planejei nada...deixei acontecer.
Mas tem coisas que não precisa ser uma expert em encontros e relacionamentos pra saber se é certo ou errado. Por exemplo, você não vai pedir no restaurante um prato regado à alho, vai? A menos que você esteja evitando um beijo, aí a dica é vai em frente!
Mas enfim...como nada sei e em tudo quero ajudar, fui eu Googlar e conseguir umas dicas para o o primeiro encontro dessa minha amiga.
E você, tá interessado nas dicas?? Quem sabe quando vamos precisar delas ,né??

MULHERES

- Antes de tudo, para causar uma boa impressão seja educada. Se o manobrista abrir a porta do carro agradeça. Se a garçonete for desastrada e derrubar algo na mesa, tente manter a calma. Se a comida demorar muito para chegar, aproveite para dar toda a sua atenção ao seu acompanhante. Nada de vexames ou escândalos!

-Perfumes fortes também podem acabar com o seu encontro, afinal você pode querer que seu acompanhante fique bem pertinho de você. Em locais em que sabe que terá dificuldade para guardar a bolsa, essa deve ser pequena e tira colo, com o mínimo indispensável dentro e que possa ficar com você a noite toda.

- Se você não tem cabelos lisos e quer fazer uma bela escova, não se anime muito. Com o passar do tempo a noite vai esquentando e seus cachos reaparecerão.

-Se você gosta de tagarelar, atenção! Nada de, logo de cara, dizer onde mora, onde trabalha, reclamar da solidão dentro de casa, onde trabalha, quando ganha e todos os outros detalhes que possam te colocar em risco. E depois tem outra coisa: se você quiser terminar uma historia, não é mais fácil se o tipo não sabe muito sobre você?

- O ideal é não fumar. Caso seu vício não permita, acenda cigarro apenas se estiver na área de fumantes e após os dois terem terminado a refeição.


- Em hipótese alguma tome uns drinks a mais no primeiro encontro. Falar e comer ao mesmo tempo nem pensar. Palitar os dente é o fim!!! Peça licença e vá ao toalete.

- No cinema ou teatro nada de fazer comentários durante filme ou espetáculo; nunca pôr o pé ou o joelho na poltrona à frente; não ficar abrindo pacotes de balas e doces durante o filme ou deixar saco de pipoca, doce e copo de refrigerante na poltrona após se levantar.

HOMENS
-Esqueça sua ex
De jeito nenhum, sob qualquer hipótese, seja lá qual for a ocasião, fale da sua namorada anterior. Fazer comparações, então, é pedir para tomar um fora antes que o jantar termine. Essa dica vale pras mulheres também, nada de falar do EX!

-Pé no freio!
Se você é um poço de hormônios, tome um banho de água fria antes de encontrar a moça. Não banque o tarado, pois, com raras exceções, mulheres detestam.

-Não seja insistente
Lembre-se: o mundo não acaba amanhã e você não é o maníaco do parque. Se não rolar sexo hoje, não insista. Se você ficar batendo na mesma tecla, não consegue nem hoje, nem amanhã, nem nunca mais.

-Não banque o bonzão
Nada de ficar contando vantagens: dizer qual é o seu carro, quanto você ganha e que viaja o mundo inteiro a trabalho. Tenha tato, pois ela pode pensar que você está tentando comprá-la.

-Não faça planos
Seu sonho é ter uma esposa? Filhos? Gato, cachorro e passarinho? Guarde para você. Nunca fale sobre isso no primeiro encontro. Isso assusta qualquer mulher.

-Nada de programas de homem
Se o encontro está marcado e é justamente no dia da final do campeonato de futebol, você não pensa duas vezes: leva a moça para um bar com um telão é aproveita as duas coisas: o encontro e o jogo! Péssima idéia.

-Segure sua língua
Não faça brincadeiras machistas e nem comentários desagradáveis. Pense duas vezes se você não está perdendo uma grande oportunidade de ficar em silêncio.

-Cordialidade e educação
Educação nunca é demais e não faz mal a ninguém. Aproveite essa ocasião para colocar em prática tudo aquilo que sua querida mamãe ensinou (e você nunca pensou que fosse ter utilidade).


Well...boa sorte e bom encontro!

5 comentários:

Carol on 10 de novembro de 2009 às 16:21 disse...

Boas dicas!

Apesar de que namoro há 3 anos e meio e também, no primeiro encontro, deixei rolar... não sou muito encanada com isso, e tenho um pingo de acentuada auto-confiança que me ajuda nesses momentos!
hahahahah

beijos!

Fernanda Reali on 10 de novembro de 2009 às 18:13 disse...

Bem, vamos chamar um paelontólogo para as ecavações e descobrir como me comportei no primeiro encontro... Sim, no paleolitico, quando comecei a namorar, hahahah!

Hoje, acho que duas dicas são importantes:

*leve camisinha, porque o encontro pode ter química e a gente não sabe o como a noite vai terminar

*leve celular e deixe uma amiga de sobreaviso: se o encontro for horrível, vá ao toalete e dê um toquinho, ela te liga de volta e diz que houve uma emergência, blablabla, tchau!

Bjs

Marise on 10 de novembro de 2009 às 20:27 disse...

já tomei bomba no não falar demais e não fumar, kkk. Muito legal as dicas, super úteis para todos os encontros, inclusive os segundos e terceiros, talvez para a vida inteira, rsrsrs. bjs

BECA on 10 de novembro de 2009 às 20:58 disse...

Essas dicas são básicas e servem para vários momentos. NO meu caso, no primeiro encontro com meu hj marido, fomos ao cinema, ele não parou de falar durante o filme (era Os Normais, o primeiro) abriu salgadinhos e latinha de coca-cola, quase que eu morro de vergonha, kkk. Mas fui me apaixonando e deixei essas manias dele (até hoje ele faz isso) de lado. Tem coisas que são muito relativas, as vezes sermos nós mesmos conta mais, ou tem coisas que quando tem que acontecerem, acontecem...
BJssss.
Ps: adorei as dicas da Fernanda tbém!

Sel disse...

Também achei super atual as dicas da Fernanda... mulheres q não se previnem nos dias de hoje?? Inadmissível!!!

Alguém saber do encontro é indispensável, principalmente se for desses encontros via internet.

Nosso mundo tá muito mudado e é bom estarmos atentas. Inté.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis